Translate

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

O Elevado Custo da Desforra

Mesmo que você não possa amar a seus inimigos, ame - pelo menos a você mesmo. E use esse amor por você mesmo para não permitir que seus inimigos controlem a sua felicidade, a sua saúde e a sua vida. Quando você odeia seus inimigos está dando a eles poder sobre você mesmo: sobre seu sono, seu apetite, sua pressão arterial, sua saúde, sua felicidade.

Passar dias e noites se preocupando em como desforrar-se deles, arquitetando vinganças mirabolantes, só faz mal a você mesmo. O seu ódio não causa efeito a eles, mas faz com que seus dias e suas noites se transformem em verdadeiros infernos...

Um meio para acabar com esse sentimento ruim e devastador é perdoar seus inimigos e esquecê-los. Para chegar a isso, passe a dedicar-se a alguma coisa infinitamente maior do que o mero desejo de vingança...

E, para cultivar uma atitude mental que traga paz e felicidade lembre-se desse princípio: nunca procure vingar-se de seus inimigos porque, se o fizer, vai ferir mais a si mesmo do que a eles; não desperdice um minuto sequer falando ou pensando em pessoas que não o agradam.
Dale Carnegie no livro "Como evitar preocupações e começar a viver"

terça-feira, 8 de agosto de 2006

Duas Árvores


bbvbvbHavia duas árvores no Jardim do Éden que desafiaram o curso de toda raça humana ? a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal e a Árvore da Vida. Essas duas ?árvores? continuam a nos desafiar. Quando nos tornamos cristãos, esses desafios não terminam ? eles devem aumentar. Muitas vezes teremos de escolher entre o fruto dessas duas árvores. Entre eles se encontra o ponto principal da dicotomia entre o Reino de Deus e a presente era maligna.
f
A Árvore do Conhecimento e a Árvore da Vida são símbolos de duas linhagens espirituais ou ?árvores genealógicas?. A Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, é a história de duas linhagens. O entendimento dessas duas linhagens pode nos ajudar a entender os erros mais comuns que toda a raça humana tem cometido, incluindo aqueles que têm guiado a Igreja erroneamente.fsd

xvbvbvcbReferências bíblicas sobre árvores são muitas vezes símbolos de linhagens familiares. Para que Cristo seja formado no homem Sua semente tem que ser semeada no homem. Igualmente, para que o ?homem do pecado? seja formado no homem, aquela semente também tem que ser semeada no homem. O fruto de uma semente não pode ser ceifado, a não ser que tenha sido primeiramente plantado. Quando Adão e Eva comeram da Árvore do Conhecimento, eles foram destinados a perpetuar o fruto daquela árvore, e , consequentemente, a morte se propagou para todos os seus descendentes. Mas Deus, na Sua graça e misericórdia, determinou que Ele iria redimir o erro deles. Ele plantou no homem a semente que iria produzir de novo a Árvore da Vida no homem ? Jesus.

Através Dele, a vida verdadeira do homem seria restaurada. Sua semente é uma semente espiritual semeada pelo Espírito Santo, através de profecias. Nenhuma carne poderia gerá-lo como Pai, mas toda carne poderia recebê-LO. O Senhor prometeu à mulher transgressora que uma semente viria à luz através dela e pisaria na cabeça da serpente, que a enganou ( Gênesis 3:15). Nos primeiros dois filhos gerados da mulher, discernimos as sementes de cada árvore.