
Se você come uma barra de chocolate uma ou duas vezes por ano, você provavelmente pode pular este artigo. Porém, se você ama AMA chocolate, seria quase capaz de matar para obtê-lo, ou se chocolate é uma parte importante da sua dieta, então você precisa ler isto.
A necessidade de ingerir chocolate pode na verdade ser a mensagem do seu corpo pedindo magnésio, já que este é presente em grandes quantidades no cacau. Isto acontece especialmente com mulheres que sentem vontade de comer chocolate antes de menstruarem, ou com aquelas que sofrem de tensão pré menstrual. O magnésio auxilia no equilíbrio dos sintomas da tensão pré menstrual por estar intimamente ligado à produção do hormônio progesterona. A carência de magnésio pode levar a níveis inadequados de progesterona, acarretando a síndrome pré menstrual. O corpo, em sua sabedoria, "pede" por chocolate, pois chocolate é rico em magnésio. O aspecto infeliz disso tudo, porém, é que o chocolate é também rico em cafeína, e uma substância similar a esta, teobromina, que super estimula as glândulas supra renais levando-as ao esgotamento. Muito da sintonia fina dos hormônios sexuais é realizado pelas supra renais, e o seu esgotamento ou enfraquecimento aumenta a sindrome pré menstrual. Assim, o chocolate acaba aumentando o problema, apesar de ser rico em magnésio.
Portanto, é muito melhor usar a sua "gana" de comer chocolate como um lembrete para obter o magnésio que seu corpo precisa através de uma outra fonte. A solução mais fácil é suplementar sua dieta com 400 mg de magnésio por dia. Atualmente,a melhor forma de magnésio pelo custo é o citrato de magnésio. É acessível, fácilmente absorvido e eficaz. Para casos severos de TPM or SPM, tome magnésio o mês todo. Para casos mais leves, tome a partir do dia da ovulação (12-14 dias após o início da menstruação) até o início do próximo ciclo menstrual. Essa necessidade física de chocolate deverá diminuir rapidamente, frequentemente entre uma a duas semanas depois de iniciar-se a suplementação com magnésio, e tende a desaparecer ou remanescer imperceptível enquanto a quantidade adequada de magnésio continuar a ser ingerida diariamente. Alimentos ricos em magnésio como kelp, amêndoas, castanha de caju e outras nozes, sementes de gergelim (marrons), trigo integral, ervilhas e feijões também devem ser mais ingeridos.
